Psicopedagogia e Metodologias de Ensino. 3ª Edição

Descrição do Curso

O Curso de Psicopedagogia e Metodologias de Ensino enquadra-se nos programas de formação para docentes e visa consolidar um conjunto de competências (Psicológicas, Didácticas, Pedadógicas e Sociais) ao pessoal docente e/ou candidatos à docência no ISUTC e em outras instituições de ensino, tendo em vista a eficácia da gestão de processos formativos e de leccionação. Assim, os participantes ficarão aptos a planear, conceber, executar, gerir e avaliar as suas acções de formação desenvolvidos com base num sustentado estudo de diagnóstico e análise de necessidades.

Objectivos

No final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

• Reconhecer os factores que condicionam a aprendizagem;
  • Adoptar diferentes tipos e estilos de aprendizagem no processo formativo;
  • Planificar as sessões de formação (elaborar plano de Aula);
  • Avaliar o processo de ensino-aprendizagem adoptando diferentes tipos e técnicas de avaliação;
  • Elaborar instrumentos de avaliação para as aprendizagens;
  • Reflectir sobre Aspectos Éticos e Deontológicos Profissionais.

Conteúdo do Curso

– Discussão dos principais conceitos: (Ensino, Formação e Aprendizagem);

– Tipos e estilos de aprendizagem;

– Planificação Didáctica: Plano de Aula e seus elementos;

– Avaliação das aprendizagens: tipos e técnicas avaliação;

– Instrumentos para avaliação da aprendizagem;

– Ética e Deontologia Profissional do Professor

Destinatários

O curso é destinado a Docentes universitários e outros profissionais de áreas afins.

Data: 03 a 16 de Maio 2022

Duração: 30 horas, 3h/ dia, 10 secções

Horário: Pós-laboral, das 17:00 às 20:00

Aulas via ZOOM e presenciais (*); Avaliação: GoogleClassroom

Docentes do ISUTC – 5.000MT

Docentes Externos – 6.000MT

Formador: Dr. Ângelo Artur Ferreira

CypeCAD

Descrição do Curso

O CypeCAD é um software para projecto de cálculo estrutural em betão armado, pré-moldado, pré-esforçado e misto de betão e aço que engloba as etapas de lançamento do projecto, análise e cálculo da estrutura, dimensionamento e detalhamento final dos elementos. É o principal software de dimensionamento estrutural usado pela indústria da construção civil no País, e um dos mais usados a nível internacional. Razão pela qual, o domínio do CypeCAD tornou-se uma das habilidades mais valorizadas no mercado de trabalho para engenheiros civis.

Objectivos

• Conhecer os princípios básicos de dimensionamento estrutural de um edifício com estrutura de betão armado;
  • Dimensionar e detalhar um projecto estrutural em betão armado;
  • Integrar o Cypecad a softwares de desenho assistido por computador como o AutoCAD e o ArchiCAD.

Destinatários

Estudantes que estejam a frequentar, ou já tenham frequentado a disciplina de Betão II ou equivalente; graduados, profissionais que tenham noções básicas de cálculo estrutural.

Estudantes do ISUTC: 3 500,00 MT

Estudantes Externos: 5 500,00 MT

Outros: 6 000,00 MT

Data: 23 de Maio a 03 de Junho 2022

Aulas via ZOOM; Avaliação: GoogleClassroom

Programação WEB em WordPress

Descrição do Curso

WordPress é um sistema de gestão de conteúdo que pode ser usado para criar e manter, de maneira simples e robusta, o conteúdo de um site, de um blog ou de uma aplicação. Combina estética, standards da web e usabilidade, é uma plataforma responsiva, isto é, o design é capaz de se adaptar ao tamanho de seu ecrã, seja em computadores, mas também como em smartphones e tablets.

Duração: 24 horas, 08 sessões de 3h/dia

Data: 23 de Maio a 01 de Junho de 2022

Horários: 17H00 às 20H00

Modalidade: online (aulas em zoom) e presenciais no ISUTC. Avaliação: GoogleClassroom

Destinatários

Todos os interessados em adquirir ou aprofundar conhecimentos base de criação de sites responsivos em WordPress, Gestores de Projeto, Designers Gráficos, Profissionais ligados ao Marketing e Comunicação.

Graduados do ISUTC: 6 500,00 MT

Outros: 8 000,00 MT

Formador: Eng. Helton General

Marketing Digital

OBJECTIVO DO CURSO:

No final deste curso, os participantes serão capazes de:

• Compreender os aspectos práticos mais relevantes para a implementação de uma estratégia digital
  • Desenvolver estratégias de marketing digital
  • Elaborar o plano de mídia digital e o plano de conteúdo, tendo em conta os objectivos que a empresa pretende alcançar
  • Desenvolver aptidões para a geração de tráfego e conversão Leads em clientes

Destinatários

Profissionais que desejam aprimorar as suas estratégias de marketing e de diferianção no mercado.

Formadora: Maria Chire

Graduados do ISUTC: 8 000,00 Mt

Outros: 10 000,00 Mt

Data: 16 a 27 de Maio

Duração: 20 horas, 10Sessões de 2h/dia

Horário: 18H30 às 20H30

Aulas via ZOOM  e presenciais (*); Avaliação: GoogleClassroom

Accionamentos Eléctricos com Recurso a PLC-Controlador Lógico Programável

Descrição do Curso

Accionamentos Eléctricos Com Recurso A PLC-Controlador Lógico Programável é a técnica actualmente e mundialmente recorrido para accionamento automático de máquinas eléctricas, regulação de velocidade, intensidade, domótica, através da instalação de um Software num computador.

Objectivos

Accionar e controlar automaticamente Máquinas Rotativas e Sistema de Iluminação com recurso à PLC-Controlador Lógico Programável

Conheça aqui o programa

Destinatários

Profissionais de atuação industrial que desejam aprimorar as suas habilidades em accionamentos eléctricos de forma automatizada para responder as novas tendências do mercado, estudantes de electrotecnia.

Data: 23 de Maio a 03 de Junho

Duração: 30 horas, 10 sessões de 3h/dia