Entre os dias 7 e 8 de Junho os Estudantes do ISUTC participaram da 8ª Edição da Feira Educa Moçambique 2023.

Nesta feira,  puderam expor os seus magníficos projectos, resultantes da sua dedicação nas aulas técnicas lecionadas durante a sua formação académica no ISUTC.

“Uma proposta para melhorar a acessibilidade dos menus USSD para pessoas com deficiência visual”, foi o tema do Projecto desenvolvido pelo David Nancuenha e Yannick Matimbe, estudantes do Curos de Licenciatura em Engenharia e Ciência de Computadores;

“Sistema de rastreamento de raios solares para painéis fotovoltaicos”, foi o tema do projecto desenvolvido pelo Miguel Oriel e o Augusto Bento estudantes do Curso de Licenciatura em Engenharia Electrotécnica;

“Financie-me”, também foi o tema do projecto desenvolvido pelo Luís Seia e o Ailton Sitefane, estudantes do curso  de Licenciatura em Engenharia e Ciência de Computadores.

Estes projecto tiveram o privilégio de serem apreciados por Sua Excelência. Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique Carmelita Rita Namashulua, que visitou o Stand do ISUTC onde pode ver de perto os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes.

Com certeza foram momentos valiosos e de intercâmbios entre instituições de ensino e não só.