A instituição conta com uma área de suporte ao utilizador, além do atendimento presencial ou por telefone, o suporte ao utilizador conta com uma aplicação web que permite aos clientes e funcionários da instituição requisitar qualquer tipo de suporte sem a necessidade de se movimentar, esta aplicação permite também ao utilizador fazer o acompanhamento da sua requisição por todas as etapas.

O Departamento do Suporte ao Utilizador dispõe de várias plataformas de apoio que podem ser acedidos através de links.

OTRS- Open-source Ticket System

É uma plataforma de suporte ao utilizador que oferece a gestão completa de tickets registo de um ticket, por parte do utilizador ou IT, e organiza a comunicação interna e externa através de estruturas claras e processos optimizados.

Esta plataforma tem a função de suportar temas e customização dos templates, rastreabilidade e histórico completo das ocorrências, anexar arquivos, campos customizáveis emissão de relatórios, criação de notificações diversas, para clientes, operadores e gestores, automatiza acções em tickets através de tarefas agendadas tais como criação automática de tickets, definição de calendários e horários de atendimento para cálculos de tempo e SLAs.

Fénix- Plataforma de Gestão Académica

  Fénix.EDU é uma plataforma integrada que funciona em todos os níveis do processo académico.

Moodle

É uma aplicação de eLearning, ou seja, de ensino baseado na internet e de auto ensino que permite aos professores da instituição disponibilizarem matéria nas diferentes cadeiras que leccionam, avaliar e divulgar resultados de forma instantânea. A aplicação facilita a interacção entre os professores e os alunos.

Zimbra

Serviços De Email- A instituição conta com um serviço informático de envio e recepção de correio electrónico, tanto dentro quanto fora da organização. O correio electrónico é fornecido aos funcionários internos, permitindo que os mesmos troquem mensagens, com imagens, vídeos, documentos e ficheiros compactados de até 7MB de capacidade.

Owncloud

Nuvem de Armazenamento de dados Pessoais- é um serviço informático que possibilita os utilizadores da rede de dados da instituição de armazenar diferentes tipos de ficheiros (imagens, vídeos, áudios e documentos). A nuvem também permite o trabalho em equipe na edição de documentos, partilhar de ficheiros com outros utilizadores, escutar música em tempo real, e editar calendário.

Knowledge Base

Manuais de Instalação e Configuração de Aplicativos- é uma aplicação de base de conhecimento, que permite que os clientes da instituição obtenham explicação sobre a configuração das aplicações e dos serviços existentes na instituição. No Knowledge Base encontram-se configurações de serviços como o proxy, configurações  de aplicações como o Microsoft office Outlook, e  outras usadas para o ensino na instituição.