A ISU_RESEARCH é uma Revista Científica do Instituto Superior de Transportes e Comunicações (ISUTC), dedicada à investigação científica nas áreas de Engenharias, Tecnologias, Gestão, Educação e Desenvolvimento Sustentável.

A publicação desta revista é anual e é realizada em formato electrónico no site da instituição.

ISU_Research Nº1, 2023 (publicado a 16 de Novembro de 2023). Índice de artigos:

1. Estudo da Força de Resistência ao Rolamento Aplicada a Pontes Rodoviárias” – José Font, Francisco Raul Casanella Leyva, Isaac Ilal,Fernando Leite.
  2. Aplicação Da Fotogrametria E Laser Scanning No Levantamento de Edifícios Históricos em Moçambique” – Lauro Mota, Alfredo Mota, Fernando Leite.
  3. Avaliação Sismotectónica de Moçambique no Período de 1980 a 2018” – Gervásio J. Anela, Belzénia Matsimbe, João P. Rocha.
  4. Experiência do ensino da Física em um Instituto Superior em tempo de COVID – 19: Caso da disciplina de Mecânica (Física I)” – Adriano Sacate,  Alexandre Dambe; Bernardino Mucavele; Cardoso Massango; Joana Mabote; Joaquim Nhanala, Inocente Muttimucuio.
  5. Uma exploração da contribuição de algumas estratégias para promover o desenvolvimento conceptual no domínio da electricidade” – Adriano Sacate, Inocente Mutimucuio, Marina Kotchkareva.
  6. Percepções dos estudantes sobre o exame escrito como instrumento de avaliação: Caso estudantes do ensino superior” – Adriano Sacate, Alexandre F. Dambe; Inocente Mutimucuio, Marina Kotchkareva.
  7. Um Modelo Para Analisar Filas de Espera Num Centro de Saúde: Caso de Estudo “Centro Dream Para Crianças” – Isaac Ilal, Marta Macufa,Francisco Javier Martin Campos.
  8. Dinâmicas Contemporâneas da Implementação do Sistema de Avaliação de Desempenho na Administração Pública Moçambicana” – Juma Habibo Mussa, Albino Alves Simione.

Link para ÍNDICE da Revista:

isu_research No. 1 – Nov. 2023

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO

Para divulgação dos seus trabalhos de investigação, convidamos a submeter os seus artigos, a serem revistos por pares. No link em baixo, encontre as áreas de interesse e respectivos eixos:

PROCESSO DE SUBMISSÃO

Para submissão de artigos, os autores deverão usar um dos templates (Word ou Latex) da Revista “ISU_RESEARCH” disponíveis nos links, em baixo, para download, como guia para a concepção e formatação (condição inicial para a sua revisão), enviando para o e-mail: revistacientificaisutc@isutc.ac.mz

DATAS IMPORTANTES

• Início da Submissão: 20 de Setembro de 2024