Neste mês de Outubro , quando o Mundo se veste de Rosa para lembrar a importância da consciencialização do Cancro da Mama, Antigos Estudantes, Docentes e Estudantes do ISUTC prestaram solidariedade às vítimas do Cancro da Mama na Oncologia do Hospital Central de Maputo.

Conscientes de que o tratamento do Cancro da Mama pode ser desafiante, tanto a nível físico como emocional, a generosidade falou mais alto, resultando numa ação de solidariedade, onde foram feitas contribuições para a aquisição de itens que pudessem ajudar a melhorar o quotidiano das Mulheres e homens que sofrem com esta doença. Das contribuições feitas foram adquiridos os seguintes itens: 2 Baldes de Limpeza 60L, 1 Esfregona com cabo de aço industrial, 1 Micro-ondas de 20L, 1 Cafeteira Elétrica com base 1.7L, 1 Cadeira de Rodas e 1 Telefone Celular.

Com esta doação, esperamos contribuir de forma significativa para o conforto e alívio de alguns dos desafios enfrentados no quotidiano das pacientes que encaram a jornada do tratamento, que muitas vezes é árdua.

Na Sala de Quimioterapia, testemunhamos não apenas a coragem e resiliência, mas também a esperança que ilumina o caminho de inúmeras guerreiras na sua luta contra o Cancro da Mama.

Para o ISUTC e a sua comunidade Académica e Alumni, é um privilégio tocar vidas. Cada item doado representa um gesto de solidariedade e amor.

Sem esquecer que esta luta não se limita a um único mês 🎗, a consciencialização deve ser constante.