Maputo, 25 de Novembro de 2016. No próximo dia 28 de Novembro iniciar-se-á o período de inscrições e realização de provas de admissão do ISUTC – Instituto Superior de Transportes e Comunicações, Instituição de Ensino Superior Privada, centrada nas temáticas dos Transportes e Comunicação e suas envolventes.

O ISUTC é uma Escola eminentemente de engenharia que também dispõe de Cursos nas áreas da Gestão.

Situada no bairro de Sommerschield, em Maputo, o ISUTC irá ministrar no próximo ano lectivo (2017) as seguintes licenciaturas:

• LEF – Licenciatura em Engenharia Ferroviária;
  • LECT – Licenciatura em Engenharia Civil e Transportes;
  • LEMT – Licenciatura em Engenharia Mecânica e de Transportes;
  • LEIT – Licenciatura em Engenharia Informática e de telecomunicações;
  • LCA – Licenciatura em Contabilidade e Auditoria;
  • LGF – Licenciatura em gestão e Finanças.

O corpo Docente do ISUTC é constituído por cerca de cem (100) Docentes a tempo inteiro e externos, com elevadas competências e provas dadas no ensino e no meio empresarial moçambicano, sendo que 14% destes Docentes são também Doutorados, aproximadamente três (3) vezes mais do que a média nacional.

Os cursos do ISUTC dispõem de mensalidades a partir MZN 6.600,00 (seis mil e seiscentos) meticais, pagas em dez (10) prestações/ano. As condições de admissão para todos os cursos são a 12ª Classe ou equivalente obrigatória, a aprovação nas Provas de Admissão e/ou nota mínima de catorze (14) valores na 12ª Classe e/ou Formação num Curso Médio do ITC – Instituto de Transportes e Comunicações e/ou o Grau de Bacharel ou acesso e frequência, nos últimos três (3) anos, em outra Universidade.

O ISUTC dispõe de um Plano de atribuição de Bolsas de Estudo e todos os seus alunos estão abrangidos por estágios Pré- Profissional no final do seu curso.

O ISUTC já formou mais de setecentos e cinquenta (750) licenciados, sendo a qualidade do ensino ministrado amplamente reconhecida pelas empresas moçambicanas, o que se traduz num grau de empregabilidade de quase 100%.

Poucos são os sectores e as TIC´s, tecnologias mecânicas e de construção, os transportes e a logística, a gestão e outras áreas cobertas pelos Planos de Estudo do ISUTC que actualmente não necessitem de técnicos formados pela nossa Escola.

Garantimos o futuro dos moçambicanos, através de uma formação sólida!

Para informações adicionais e pedidos de reportagem, por favor contactar:

– Secretária Académica do ISUTC pelos nrs: 823126200|823062620|843129246