O ISUTC, dispõe de laboratórios, que apoiam as actividades de investigação e ensino, nomeadamente: LabCiv– Laboratório de Engenharia Civil, Labtec– Laboratório de Telecomunicações e Computadores, LabFis- Laboratório de Física e Electrotecnia, e Salas de Informática.

Para as áreas científicas e técnicas em que o ISUTC não dispõe de infra-estruturas próprias, tem acordos correntes ou pontuais com outros organismos, incluindo instituições de ensino, para a realização, pelos alunos, de trabalhos laboratoriais e oficina.

Laboratório de Física e Electrotecnia;

O Laboratório de Física e Electrotecnia é um laboratório de ensino, onde o estudante realiza a prática e demonstração de diversos experimentos, de modo a garantir um ensino de excelência em Mecânica, Ondulatória, Electricidade e Magnetismo entre outras áreas da Física pertinentes aos cursos de Engenharia leccionados no ISUTC.

O LabFís oferece a oportunidade de revisar e consolidar leis fundamentais da Física, fazendo a transposição a situações práticas concretas. Assim como procura desenvolver a capacidade de planificar e executar medições, processar os dados quantitativamente e apresentar os resultados de acordo com os padrões da comunidade técnica e científica.

Dispõe de equipamentos e acessórios necessários para a realização dos experimentos básicos. Estes equipamentos estão à disposição dos docentes de diferentes disciplinas para diversificação das metodologias de ensino/aprendizagem

LabCiv

Foto

LabCiv é um Laboratório de Engenharia Civil onde a sua essência primordial é servir de apoio pático aos estudantes do curso de Engenharia Civil, no que tange a matéria de ensaios laboratoriais como parte integrante de uma formação sólida e eficaz.

O laboratório dispõe de equipamentos para a realização de diferentes ensaios em matérias de construção. O objectivo principal do laboratório é realizar ensaios que irão avaliar a qualidade de determinado produto no desempenho da sua função, sendo submetidos a testes mecânicos, eléctricos, magnéticos, químicos e térmicos.