O Gabinete de Qualidade do ISUTC é um órgão central, directamente subordinado à Administração, e o seu âmbito de actuação envolve de forma sistemática as actividades desenvolvidas nas unidades orgânicas e em todas as áreas envolventes, e incide nos diversos macroprocessos da missão institucional. O Gabinete de Qualidade tem como missão específica “… assegurar o desenvolvimento institucional contribuindo com melhorias favoráveis à qualidade, incentivando a comunidade académica ao aperfeiçoamento constante da acção Institucional para a qualidade e autosuperação em todos os domínios de actuação”.

Compete ao Gabinete de Qualidade do ISUTC a Planificação e Coordenação de processos de Auto-Avaliação nas unidades orgânicas, produção de relatórios globais do estado da qualidade e promoção da cultura de Qualidade Institucional bem como:

  1. Definir e implementar o plano de monitoria e garantia de qualidade;
  2. Coordenar a gestão de sugestões de melhoria depositadas na Instituição com relação ao funcionamento das unidades orgânicas;
  3. Participar no processo de avaliação externa e acreditação Institucional das suas unidades orgânicas bem como dos serviços por eles oferecidos.
  4. Elaborar pareceres sobre as medidas de melhoria de eficiência e qualidade dos serviços;
  5. Planear e monitorar a construção de evidências de qualidade por unidades de serviço.

ESTRUTURA ORGANIZATIVA

O modelo organizacional assenta nas unidades de estrutura existentes. Neste contexto, é especificamente constituído por um Director de Gabinete.

Relatórios