O Instituto Superior de Transportes e Comunicações , através da sua Escola Superior de Tecnologia (EST – IPCB), acaba de concluir o processo de criação da Academia PaloAlto Networks, tornando-se a primeira instituição de ensino superior portuguesa a possuir esta certificação.

Fundada em 2005 por NirZuk, a Palo Alto Networks é uma referência mundial na área das redes e da segurança informática, com forte experiência no desenvolvimento de firewalls e aplicações associadas, estando presente em mais de 50 países.

A Academia Palo Alto Networks, atualmente com cerca de 160 parceiros em 19 países, irá permitir a realização de formações certificadas sobre as plataformas de segurança de próxima geração, assim como a integração destes conteúdos nas disciplinas dos cursos de ensino superior na área da informática que são atualmente lecionados na EST – IPCB.

Recorde-se que a Escola Superior de Tecnologia tem já tradição na implementação de academias certificadas, tendo neste momento em funcionamento uma Academia Cisco e uma Academia Microsoft.