Todas as Licenciaturas do ISUTC são leccionadas em horário Diurno, embora as aulas se distribuam no período das 7h20 às19h10 nos dias úteis, e Sábados das 7h30 às 13h30.

Aulas

A presença nas aulas teóricas e práticas das disciplinas curriculares, tem carácter obrigatório desde que previstas no horário.

O registo da assiduidade dos alunos é obrigatório em todas as tipologias de horas de contacto directo previstas.

Exame

O Exame final representa 30% a 40% da pontuação total da disciplina curricular.

Independentemente das notas obtidas ao longo do semestre ou ano, todos os estudantes devem fazer o Exame Final em todas as cadeiras (não existe dispensa de Exame), com excepção de poucas cadeiras que terminam por um processo de avaliação diferente, também obrigatório.

Os Exames distribuem-se, em cada semestre, por várias semanas e são intercalados com consultas para Exame, nas quais os alunos são encorajados a participar. Existem, em cada Semestre, duas Épocas de Exame (Exame Normal e Exame de Recorrência) e, no fim do ano, poderá haver uma 3ª Época Especial em algumas cadeiras.