Duração do Curso: 45 horas

4.500,00 MT – Estudantes internos

5.500,00 MT – Estudantes externos 20.000,00 MT – Outros

VISÃO GERAL DO CURSO:

Este curso visa ensinar aos alunos a entender os conceitos fundamentais da rede e os conceitos gerais envolvidos na manutenção de um ambiente seguro de utilização na rede. Após a conclusão bem-sucedida deste curso, os participantes podem examinar, descrever os fundamentos gerais da rede e implementar técnicas básicas de configuração da rede.

OBJECTIVOS DO CURSO:

Demonstrar conhecimento da tecnologia interconectada na comunicação diária e no estilo de vida e entender os sistemas que precisam de protecção. • Examinar os ambientes de cenário de segurança cibernética, vectores de ameaças de ataque, exposição, vulnerabilidades e factores de risco.

• Demonstrar conhecimento de endereçamento físico, lógico e virtual que acomoda redes de vários tamanhos por meio do uso de esquemas de máscara de sub-rede. • Explicar o modelo TCP / IP e identificar correctamente as funções das camadas específicas, incluindo o encapsulamento de pacotes e o ciclo de vida.

• Explicar com precisão ou uso comum dos procedimentos de nuvem, virtualização, armazenamento, backup e recuperação. • Aplicar o conhecimento e as habilidades necessárias para planeiar, projectar, implementar, solucionar problemas e manter ambientes de infraestrutura de rede.