A Avaliação Contínua é o sistema de avaliação praticado no ISUTC.

Este método mantém os alunos em constante pressão de trabalho e estudo, simula razoavelmente um ambiente de trabalho profissional normal, proporciona uma forma mais justa, sistemática e objectiva de avaliar o que os estudantes conhecem e sabem fazer, permite monitorar em curtos intervalos o seu progresso e contribui para desenvolver neles uma postura ou saber estar mais consentânea com o que deles esperarão os seus futuros empregadores.

A aplicação da Avaliação Contínua de uma forma coerente e sistemática exige do corpo docente um empenho e esforço significativos.

Quando chamados a comentar o que foi a sua passagem pelo ISUTC, os graduados normalmente destacam a Avaliação Contínua, por ter sido um método que pouco lhes agradou mas que reconhecem ter sido crucial para assegurar o seu progresso e sucesso escolar.