Objectivo

O curso Escrita Académica – Como escrever um PFC (Projecto Final de Curso) integra-se na formação contínua ao longo da vida, podendo ser útil para complementar a formação académica do estudante e investigador na vertente de comunicação escrita formal.  A proposta de objectivo é desenvolver a capacidade de organização lógico-racional de ideias visando a produção de textos académicos, especialmente um Projecto Final de Curso. A componente prática permitirá aos estudantes exercitar o trabalho de escrita colaborativa e acompanhar o processo de escrita do PFC em tempo real durante o curso.

Destinatários

Estudantes em fase de elaboração de PFC, idealmente integrados em cursos/programas de investigação conducentes à obtenção de grau de Licenciado.

Destinatário: Estudantes em fase de elaboração de PFC, integrados em cursos conducentes à obtenção de grau de Licenciado.

Investimento:

Estudantes do ISUTC – 3500

Estudantes Externos – 4500

Data: Março 2022

Duração: 24 horas, 08 Sessões de 3h/dia

Horário: 17H00 às 20H00

Aulas em ZOOM/ presencial; Avaliação: GoogleClassroom

Formador: Danifo Chutumiá

É Chefe do Gabinete de Projectos Finais de Curso e Estágios Pré-profissionais do ISUTC. Foi Chefe de Departamento de Pesquisa e Publicação na UP-Maxixe. Foi o primeiro Editor Científico da Revista Científica GUTHI: LETRAS E HUMANIDADES.

É membro-pesquisador da Associação Portuguesa de Linguística (APL) e do Centro de Linguística da Universidade do Porto (CLUP).

Tem artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais sobre Escrita Académica em Língua Portuguesa, Sintaxe e Semântica do Português. Publicou, em 2016, o seu primeiro livro “As interrogativas-q do Português de Moçambique: contribuição para uma análise comparativa com o Português Europeu e Brasileiro”, e em 2017, publicou “Acomodação linguístico-cultural da lei de violência doméstica praticada contra a mulher à comunidade Tshwa”.

Clique aqui para pré-inscrição

Mais informações: