MERCADO CAPITAIS

O Curso de Introdução aos Mercados de Capitais constitui uma oportunidade única para adquirir conhecimentos teóricos e prácticos essenciais ao entendimento e participação no mercado, seja do ponto do vista de quem procura financiamento ou na perspectiva do investidor. Ao longo de 10 sessões e dois seminários, suportado por uma equipa de excelentes formadores com actividade nos mercados e conhecimento profundo sobre os mesmos, os participantes ganharão um conjunto de conhecimentos essenciais sobre as várias áreas relevantes dos mercados de capitais, desde o seu enquadramento económico e papel fundamental no financiamento das empresas e economia, aos conceitos financeiros fundamentais que lhe estão subjacentes, bem como os processos e procedimentos que garantem o seu funcionamento, requisitos, enquadramento jurídico e fiscal, ganhando uma visão geral sobre os mercados e as vantagens de neles participar. Sendo o acesso ao financiamento uma das principais condicionantes do desenvolvimento económico, este curso reveste-se do maior interesse para quadros séniores de empresas e agentes do Estado com responsabilidade nesta área (regulador, gestores de empresas e participações públicas, entre outros).

OBJECTIVO

Oferecer um conhecimento sobre os Mercados de Capitais, com particular enfoque no caso Moçambicano, visando entender o seu enquadramento, dinâmicas, processos e procedimentos, actores, potencial e perspectivas futuras. Para além dum enquadramento no contexto global e africano, o curso visa dotar os participantes de ferramentas práctica que lhes permitam entender as suas vantagens e limitações, o seu funcionamento e de que modo podem nos seus contextos particulares participar no Mercado.

SESSÕES, MÓDULOS E WORKSHOPS
  • I – Introdução e Enquadramento
  • II – Contexto e Relevância no Contexto Moçambicano e Global
  • III – O papel da Bolsa, Requisitos, Processos e Procedimentos
  • IV – Dinamismo e Tendências dos Mercados

Workshop I – Operação (IPO) da HCB Vista Por Dentro

• V e VI – Leis/ Entidades que Regem os Mercados: Enquadramento Institucional, Jurídicos e Fiscal;
  • VII e VIII – Teoria e Conceitos Financeiros ao Entendimento do Mercados;

Workshop II – As DFIs e os Mercados de Capitais: Roadmap Green Finance;

• IX – Papel das Instituições Financeiras;
  • X – O Futuro dos mercados de Capitais, Tecnologia e Inovação.

Data: 6 de Setembro a 6 de Outubro – Terças e Quartas | Workshop 1 – | Workshop 2

Duração: 30 horas de aulas presenciais / 10 sessões + 2 workshops
Modalidade: Presencial
Investimento – 55 750,00MT

Link para inscrição: https://bit.ly/executiveEducation2022

FORMADORES
  • Salim Valá (PCA BVM)
  • André Nogueira (Finantia)
  • João Pedro Rodrigues (Assessor PCA BVM)
  • Pedro Noronha (PCE Banco BIG)
  • Matsinhe (Assessor/ ex-Administrador BVM)
  • Meul Gulabsinh (Administrador Banco BIG)
  • Lisandro Jordão (Finantia)
  • Fernando Oliveira ( Consultor de Valores Mobiliários)

Parceiros – BVM, Banco BIG | Parceiro Media – Diário Económico

Organização: ISUTC Executive Education, e Financia

Para Mais Informações, Contacte-Nos!

• EMAIL : executive-education@isutc.ac.mz
  • Celular: 84 96 75 894/ 84 57 03 208
  • Endereço: Prolongamento Av. Kim Il Sung, Edf. D1, C.P. 2088 – Maputo – Moçambique