Descrição do Curso

A investigação é uma actividade praticada de acordo com determinadas regras e processos, utilizando metodologias próprias e seguindo pertinentes códigos de ética e boa conduta, com o objectivo de se descobrirem novos conhecimentos, técnicas ou procedimentos nas áreas científicas, académica, tecnológica, industrial, política, económico-social de entre outras. A investigação tem ainda como objectivo compreender e esclarecer os fenómenos que surgem no contexto do mundo real, e dar uma solução ou encontrar formas de mitigação dos problemas que surgem no contexto do mundo real.

É neste contexto que surge a necessidade de se leccionar esta disciplina/módulo com muito rigor e baseado em “standards” de qualidade e de reconhecimento internacional.

Objectivos

Esta disciplina/Módulo tem como principal objetivo a aprendizagem da sequência lógica e estruturada de eventos, que deverão ser aplicados de forma coerente pelo estudante/investigador, na condução de trabalhos de investigação académica e científica, para a elaboração de propostas de investigação, e na elaboração de trabalhos de fim de curso (monografias e Dissertações) para a obtenção do grau de licenciatura ou mestrado.

Destinatários

Empresários, Gestores de Empresas, Docentes Universitários, Investigadores, Estudantes do Ensino Superior e outros profissionais de áreas afins e que precisam de produzir conhecimento.

Formador: Prof. Doutor Eng. João Ruas

Data: 05 a 19 de Setembro 2022

Duração: 30 horas, 3h/dia, 10 Sessões

Aulas e Avaliação Presenciais.

Docentes do ISUTC: 6 500,00 Mt

Docentes Externos: 8 000,00