Sessão Solene Comemorativa dos 15 anos do ISUTC- Instituto Superior de Transportes e Comunicações

Realizou-se no passado dia 19 de Outubro, na sala de Congressos do Girassol Indy Congress & Spa, em Maputo, uma Sessão Solene comemorativa dos 15 anos do ISUTC.

A cerimónia foi honrada com a participação de Sua Excelência o Presidente da Republica, Eng.º Filipe Jacinto NyussPresidente e o ministro da ciencia e tecnologiai, o Ministro de Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Dr. Jorge Olívio Penicela Nhambiu e pela SeJnhora Governadora da Cidade de Maputo, Dra. Iolanda Cintura.

O evento contou com mais de 800 participantes entre estudantes, docentes, colaboradores, parceiros accionistas, instituições e convidados

Na 1ª parte da Sessão, projectou-se um vídeo com o historial do ISUTC. Em seguida, o Professor Doutor Eng.º José Manuel Tribolet, proferiu uma oração de sapiência sobre o papel da educação tecnológica para o desenvolvimento do País.

Na cerimónia, foi entregue a Sua Excelência o Presidente da Republica, o Galardão 15 anos do ISUTC, desenhado por Mestre Naguib e editado pela Vista Alegre Atlantis.

Entrega do galardao

O Galardão 15 anos foi também entregue ao Presidente Honorário da Transcom Engº Rui Lousã e ao Reitor Honorário do ISUTC Prof. Doutor Joaquim André Nunes de Carvalho, tendo ainda sido atribuído aos primeiros membros do Conselho Universitário e da Administração da Transcom, aos primeiros docentes, aos primeiros funcionários e aos primeiros graduados.

Sua Excelência o Presidente da República, encerrou a primeira parte da Sessão Solene onde destacou a importância de formação de capital humano como uma das principais prioridades de Moçambique.

NDeclaracoes do presidente da republicaa 2ª parte, a Sessão foi abrilhantada pela orquestra e coro Xiquitsi, um concerto sob a Direcção da Kika Materrula.

Banda Xiquitsi

No final, seguiu-se uma foto de família ISUTC e um cocktail no jardim

Foto conjunto com o presidente da republica

Maputo, 21 de Outubro de 2015