20 estudantes serão recrutados como estagiários para a Mozago na primeira fase

O ISUTC e a Mozago assinaram, no dia 9 de Dezembro, um memorando de entendimento com vista a oferecer bolsas de estudo a jovens desfavorecidos. Para além das bolsas, a Mozago vai disponibilizar vagas de estágios profissionais para os melhores estudantes do ISUTC. Assim, em breve, 20 estudantes serão recrutados como estagiários para a empresa.

Para o reitor do ISUTC, Prof. Doutor Eng. Fernando Leite, é um prestígio para a instituição a assinatura de um acordo com uma empresa do gabarito da Mozago, pois é um sinal de reconhecimento do trabalho da instituição. Leite acredita que a parceria poderá gerar boas sinergias, futuramente, seja na área de pesquisa, da inovação ou mesmo na prestação de serviços.

Por sua vez, o representante da Mozago, senhor João Alberty, disse que a escolha do ISUTC não foi ao acaso. A Mozago tem no seu quadro de colaboradores alguns antigos estudantes do ISUTC, e, por sinal, são excelentes profissionais.

A MOZAGO é uma empresa moçambicana de construção, integrante do Grupo SMP Sociedade Moçambicana de Participações, SA, que se dedica à execução de empreitadas. No mercado desde 2012, a MOZAGO vem criando robustez na realização de projectos nas seguintes áreas: Escritórios, Agências Bancárias, Hotelaria, Restauração, Residencial e Infra-estruturas. Em resultado dos anos de experiência, a MOZAGO revela-se como solução concretização de projectos de construção chave na mão.

O ISUTC é uma Instituição de ensino superior com mais de 20 anos e com mais de 1000 graduados, vocacionada para a formação de quadros superiores nas áreas de engenharia e gestão. E, anualmente oferece bolsas de estudo a alunos carenciados.