No Educa Moçambique a Transcom teve a oportunidade de apresentar as suas Unidades de Negócio, ISUTC e ITC, num stand dinâmico, com um grupo de estudantes a representar cada instituto.

• O ITC, Instituto médio técnico, esteve representado por um grupo que fez a apresentação de projectos com os temas de Electricidade e Electrónica, tendo ainda havido espaço para a apresentação de aplicações de vendas online desenvolvidas pelos próprios estudantes.
  • O ISUTC, Instituto de ensino superior, promoveu as Licenciaturas nas áreas de Engenharia, Gestão e Finanças, tendo também anunciado o lançamento de duas novas Licenciaturas na área de Engenharia Ambiental e Electromecânica, e um Mestrado em Gestão de Empresas para o próximo ano lectivo 23/24.

Através do ISUTC, fez-se também a apresentação dos cursos de curta duração pelo ISUTC – Executive Education que vai lançar até o fim do ano um leque variado de cursos de curta duração, nomeadamente:

• Introdução aos Mercados de Capitais em parceria com a Bolsa de Valores, em Setembro
  • Auditoria, Compliance e Gestão de Risco, em Outubro
  • Gestão de Negócios e Finanças para não-financeiros, em Novembro – powered by ISCTE.

No decorrer das actividades da feira, o Eng. Elton Sixpence, Director de Programas de Graduação do ISUTC, foi Moderador do primeiro Eixo “Educação Vs TIC’s”, no primeiro tema “Modernização do Sistema de Educação rumo à inclusão digital”. E o Professor Gervásio Anela, Doutorado em Astrofísica Computacional pela Universidade de Évora, responsável pelo Centro de Investigação e Desenvolvimento do ISUTC integrou o Júri na Maratona de Tecnologia do Educa Moçambique.

Regra geral o balanço foi bastante positivo, tendo havido o envolvimento a 360º do ITC e do ISUTC, que apresentaram junto dos futuros alunos e profissionais a diversidade nas áreas que cada um oferece, aplicabilidade na vida real, tal como os projectos desenvolvidos pelos alunos e docentes que, de forma profissional, estão envolvidos nesta actividade. Queremos exaltar ainda o dinamismo e a forma profissional como os alunos representaram as nossas instituições. Foi na realidade uma pequena amostra do futuro de cada um deles na sociedade.

De salientar que a nossa participação no Educa Moçambique contou com a dedicação, empenho e entusiasmo de todos os colaboradores envolvidos, e isso fez toda a diferença. O seu comprometimento e entrega foram exemplares ao longo de todo o evento e, por isso, a todos deixamos cá ficar o nosso sincero agradecimento. Khanimambo família!