Teve lugar no dia 6 de Abril, no Centro de Conferências da Tmcel a Cerimónia de Abertura do Ano Lectivo 2022 do ISUTC, e contou com a presença de 200 participantes.

Fizeram parte do painel, o Magnífico Reitor do ISUTC Prof. Doutor Engº Fernando Leite, o Sr. Eng. Francisco Pereira – Antigo Vice-Ministro das Obras Públicas e Habitação, Ex-Director do Gabinete de Reconstrução Pós-Ciclone IDAI, a Eng.ª Jocelyne Machevo – Consultora em Petróleo, Gás e Energia, e o Director de Programas de Graduação Mestre Elton Sixpence.

A aula inaugural deste evento foi proferida pelo Eng. Francisco Pereira — Antigo Vice-Ministro das Obras Públicas e Habitação, Ex-Director do Gabinete de Reconstrução Pós-Ciclone IDAI, sob o tema: Notas de Reflexão sobre a Experiência de Reconstrução Pós-Ciclone IDAI, mencionando a preocupação pela boa distribuição de fundos, o cumprimento rigoroso na construção de modo que as populações possam viver em total segurança.

Os alunos tiveram oportunidade para uma sessão de perguntas e respostas, e ainda receberam uma mensagem inspiradora da Alumni Jocelyne “desafio-vos a pensarem para além dos 4/5 anos. Não sejam como eu que só pensava em concluir a minha licenciatura e deixava para pensar o que fazer depois quando chegasse a altura. O meu desejo é que as vossas aspirações estejam para lá da licenciatura, que vocês tenham uma visão, ainda que geral, sobre o quê e como vocês gostariam de agregar valor e contribuir para a transformação social e económica do nosso país, pois não se enganem, não é só sobre vocês, mas é sobre todos nós e acima de tudo, é sobre aqueles que virão depois de vocês.”

E por fim o Magnífico Reitor do ISUTC deu como aberto o ano lectivo 2022 e desejou a todos os alunos, docentes, corpo técnico administrativo, graduados, empregadores, encarregados de educação, e a toda a comunidade académica em geral um bom ano, e em especial aos novos ingressos muito sucesso nesta nova etapa das suas vidas.