Uma das grandes novidades do ISUTC e ITC para o ano 2022 é a abertura do Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA).

O Gabinete procura desenvolver o bem-estar psicossocial, as capacidades e competências de toda a comunidade académica, através de uma abordagem multidisciplinar das suas acções

O GAA tem 3 principais áreas de actuação, nomeadamente: social, financeiro e psicológico. No âmbito social, o GAA irá adoptar mecanismos de identificação de alunos com problemas sociais e estar atento a manifestações que sinalizem dificuldades ou crises, além de saber como e para onde encaminhar os casos identificados de alunos com problemas sociais. Já no âmbito financeiro, pretende-se atribuir bolsas aos estudantes com dificuldades financeiras comprovadas e seguindo as condições do regulamento vigente na instituição. Por fim, o atendimento psicológico será feito por um médico psicólogo contratado pelo ISUTC para este fim.

Em todos os casos, o atendimento no GAA pode ser solicitado pelo estudante ou por algum funcionário (docente, director, CTA, etc), sem quaisquer restrições.

O GAA está sob a coordenação da Dra. Marta Amigos, que trabalha a mais de 10 anos como docente, e possui um conhecimento profundo das dinâmicas de ensino e aprendizagem do ISUTC e ITC.