Descrição do Curso

A formação sobre Procurement, Logística e Gestão de Contratações visa aprofundar a parte teórica e prática sobre as técnicas internacionais de contratação e aquisição de bens e serviços à vários níveis, sobretudo na implementação de procedimentos para uma aquisição transparente. Relativamente ao sector de logística, de acordo com os exercícios praticas que serão oferecidos aos participantes, o curso vai imprimir uma nova dinâmica em torno do processo de segregação de funções nos processos de compra, recepção e armazenagem de bens.

Objectivo geral

• Capacitar os formandos sobre técnicas modernas de contratação e aquisição de bens e serviços, bem como gestão de activos e o funcionamento da cadeia de valor.

Objectivos específicos vs. Competências a Desenvolver:

No final deste curso, os participantes serão capazes de:

• Diferenciar as Técnicas de Procurement do modelo geral de compra e seu impacto organizacional;
  • Saber Avaliar o Mercado local, e as possibilidades de recorrer ao mercado externo;
  • Saber Identificar Fornecedores, Negociar e Contratar serviços;
  • Dominar o conceito de Logística e seu papel na gestão de suplementos;
  • Saber gerir Stock, Dominar as fases de reposição e alternativas de bens e serviços;
  • Identificar os aspectos mais relevantes na Contratação de bens e serviços;

Destinatários

Profissionais de Procurement, Contabilidade, Logística, Informática, Seguros, Motoristas, Recepcionistas, Construção Civil, Empresários, Administrativos, Recursos Humanos, Auditoria, Banca, Docentes, Estudantes finalistas dos vários cursos que integram a Gestão, administração e outras áreas afins.

Formador:

Duração: 30 horas totais, 10 sessões de 3h/dia

Data: 18 a 29 de Julho

Horários: 17h às 20h

Modalidade: Online (aulas em zoom) e presenciais no ISUTC.

Avaliação: GoogleClassroom

Investimento: