Teve lugar no dia 14 de Maio, no Centro de Conferências da Tmcel, uma palestra que contou com a presença de cerca de 300 participantes, entre estudantes, docentes e público em geral. O evento teve como orador o piloto luso-moçambicano Paulo Oliveira, que partilhou a sua experiência no desporto motorizado com os estudantes do Instituto Superior de Transportes e Comunicações (ISUTC).

O evento foi conduzido pela jornalista desportiva moçambicana Eliane Mussá. Durante a palestra, Paulo Oliveira partilhou a sua história no mundo do desporto motorizado, destacando as suas conquistas e desafios, e como conseguiu conciliar estudos, trabalho e sonhos.

Os estudantes do ISUTC mostraram-se muito participativos, fazendo inúmeras perguntas ao piloto, o que demonstrou o grande interesse e entusiasmo pelo tema. No final da palestra, foi visível o entusiasmo dos estudantes, muitos partilharam as suas dúvidas de forma directa, tendo a oportunidade de trocar impressões com o piloto, o que motivou e inspirou ainda mais a todos os presentes a enfrentar os desafios da vida e do futuro.