Visão Geral do Curso:

Este curso visa ensinar aos alunos a entender os conceitos fundamentais da rede e os conceitos gerais envolvidos na manutenção de um ambiente seguro de utilização na rede. Após a conclusão bem-sucedida deste curso, os participantes podem examinar, descrever os fundamentos gerais da rede e implementar técnicas básicas de configuração da rede.

Objectivos do Curso:

• Descubrir as tendências de computação moderna e vectores de ameaças de aplicativos.
  • Configurar uma interface de rede e testar a conectividade.
  • Identificar desafios de aplicativos de computação em nuvem e software como serviço (SaaS).
  • Conhecer os regulamentos e padrões do setor de segurança cibernética.
  • Explorar os ciberataques recentes e seu impacto nos negócios.
  • Conhecer os perfis dos atacantes, as motivações e o ciclo de vida do ataque cibernético.
  • Reconhecer ataques de segurança cibernética de alto perfil e ameaças persistentes avançadas.
  • Identificar tipos de malware, vulnerabilidades, exploits, spamming e ataques de phishing.
  • Configurar e testar um perfil de segurança de análise de malware.
  • Descrever como bots e botnets são usados ​​para atacar redes corporativas.
  • Explorar os princípios de design, arquitectura, recursos e implementação do Zero Trust.
  • Conhecer as estratégias, políticas, modelos e limites de confiança de segurança de rede de perímetro.
  • Configurar zonas de segurança interna, externa e DMZ em um NGFW.
  • Crie e teste uma política de autenticação em um firewall de próxima geração.
  • Conhecer os recursos da plataforma operacional de segurança e dos componentes.
  • Explorar como proteger a empresa com proteção de endpoint NGFW e Traps.
  • Descubrir como proteger a nuvem com Prisma Access, SaaS e Cloud.
  • Aplicar a autenticação de dois factores no firewall de próxima geração (NGFW).
  • Configurar o NGFW para permitir apenas aplicativos confiáveis.

Módulos:

Módulo 1: Cybersecurity Landscape

Módulo 2: Cybersecurity Threats

Módulo 3: Cybersecurity Attack Types

Módulo 4: Cybersecurity Design Models

Módulo 5: Security Operating Platform

Pré-requisitos

Não há pré-requisitos de curso para o curso Cybersecurity Fundamentals. Alunos devem ter habilidades básicas de Internet e software de aplicativo.

Duração do Curso: 30 horas

Horário: Pós-laboral, das 16h às 20h00